quinta-feira, 19 de abril de 2012

Tempo, tempo mano velho


Tempo, tempo mano velho

Envelhecer tem sido uma epifania. Uma boniteza, uma calma, uma preguiça de urgências, corridas, descompassos, mapas. Compreende-se candura, desapego, o valor de um não e as tardes chuvosas em que falta luz. Alargam-se as estantes, o coração esparrama um pouco pelas frestras das cicatrizes. Estas, se acomodam melhor. Procura-se menos. Mas ainda é possível sair sem grana e voltar bêbado, deixar o coração em casa e volver apaixonado. Envelhecer não cansa, expande, apavora, enaltece. E cada um de nós invariavelmente se transforma exatamente no que é.


CRISTIANE LISBOA

3 comentários:

rita pimenta disse...

Olá, descobri seu blog ao procurar algo sobre Cristiane Lisboa. Descobri que temos algumas coisas em comum: sou natalense como vc embora more há 42 anos em SP. Adoro a Cristiane Lisboa, Clarice, Vinicius, e tantos mais. Amo gatos e tenho 3: 1 macho de nome Nietzsche e 2 fêmeas: Lou Salomé e Flor MOrena. Ouço muita MPB tb. Viu quantas coisas em comum?? Bjs. Rita PImenta

tete.bezerra disse...

Olá Rita
bem vindo ao blog,realmente temos muitas em comum mesmo,o nome da minha gata que esta na foto do blog é Aninha Bezerra.Apareça mais,me mande seu email pra gente trocar informações,estou também no twitter @tetebezerra13 e no facebook.

Alô Alô disse...

Que delícia seria se envelhecer assim eu pudesse!Não conheço a calma do rio que sabe por onde corre,nem a serenidade da noite que espera tranquila a certeza do dia.
Tempestade em labirintos que não se findam,escaras que eclodem e reviram o estômago,perguntas sem respostas,partidas sem chegadas,Nau perdida ao sabor dos humores do mar.
O tempo me foi quimera e a menina bonita de sorriso aberto e olhar distante,como boneca de cera atirada ao fogo da vida,se acabou,derreteu.
Dela guardo a foto amarelada e nenhuma explicação.

Lindo blog o seu,Tete! Abraços,Anna Kaum.