segunda-feira, 28 de maio de 2012

Chico Buarque hoje as 21h no Teatro Riachuelo



Hoje é o dia em que vou conhecer Chico Buarque no palco ao vivo.Sei lá como me sinto,não tem como não disfarçar a emoção de fã assumida.Chico é um ícone para minha geração,sabe -se lá o que isso representa.
Pedi emprestado ao blog http://duasfridas.wordpress.com/2012/01/23/eu-e-ele/ e transcrevo abaixo um texto que expressa bem o que sinto:

Eu e ele

Quando eu disse lá no play (aka facebook) que ele é o fundador da Mansão Foster para Namorados Imaginários, falava sério. Nossa história é das mais duradouras da minha vida, mesmo sendo uma relação aberta (tinha que ser, quando o conheci ele era casado). Todos os outros homens  da minha vida (cof, cof) aprenderam a respeitar o  espaço dele: sabiam que tinham sorte por ele não estar disponível naquele momento (bad timing sucks). Jamais o confrontaram, sabendo que perderiam a batalha e a guerra. Os espertos tornaram-se adversários amistosos, chegando mesmo a me presentear com seus discos, livros, dvds. Os demais, se houve, não são dignos de nota.  Apesar de tudo isso, eu morro de ciúmes dele. Confesso que em épocas como essa, em que ele está em evidência, incomoda-me que todos falem dele como se dele fossem, do modo como eu sou. Falam com uma intimidade que nem ele deu nem eu concedi, um comportamento altamente inadequado. Mas só me cabe suportar:  faz parte das parcas agruras de amar Chico Buarque.

Um comentário:

Helena Paiva disse...

Oi Tete, estava procurando algo sobre o prédio d'A Rública para um trabalho da faculdade, daí encontrei o teu blog.

Pulando a parte da minha pesquisa, preciso lhe perguntar... como foi o seu encontro com ele?

O meu será hoje! Estou também me sentindo "sei lá como", mas com certeza estou emocionada!

Gostaria de entrar aqui de novo e ver um novo post sobre sua emoção, sua percepção sobre o show ou o Chico. Você divide isso comigo e com teus amigos?!

Adorei seu blog. Parabéns!

Abraços da não blogueira,

Helena Paiva.