terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

de gato


Um texto leva a outro texto,coloquei aqui no meu blog uma crônica de Martha Medeiros sobre Gatos,Sheilla fez um comentário belíssimo,Deta arrematou com outro texto idem,reproduzo aqui o texto de Deta,essa bruxinha que faz o que quer com as palavras.


Internet é assim: a gente lê um texto ali (blog de Tetê Bezerra) e tem vontade de escrever aqui... No caso, sobre gatos.

Tive uma gata branca, muito branca. Uma noite, ela acendeu! Verdade: ficou fosforescente... Até hoje não entendo como, mas a imagem ficou na lembrança.

Outro gato costumava 'reger' músicas 'clássicas', que eu punha pra tocar. Deitava-se no chão da sala, fechava os olhos e... regia com o rabo.

Em casa, hoje, vivem dois bichanos: Pat, o mais velho, assim se chama em honra do guitarrista Pat Methene. Este é oficialmente do meu filho mais moço, que o batizou.
O outro, chegado por último, recebu o nome de Petit Pat, mas o chamamos só de Petit.
Pat faz o tipo sábio oriental. Enquanto Petit avança na sua tigelinha de comida, ele espera pacientemente, e até cheira a cabeça do irmão guloso. É também curandeiro: quando pressente que estou deitada porque não me sinto lá muito bem, ele se insinua devagar, até que se acomoda sobre a região próxima do meu coração. Penso sempre que está me passando energia, quando sinto a vibração do seu ronronado, feito um motorzinho de saúde...
E costuma recusar o alimento, quando não sou eu que o ponho lá...

Verdade é que gatos tem individualidade, à semelhança das pessoas (pelo menos das que não perderam a sua em troca da máscara social).
Nem todos são meros interesseiros.
Gatos são educadores também. Pois Pat não ensina paciência e tolerância?...
E ainda guarda a porta fechada do meu quarto, quando o calor me obriga a ligar o split.

E ainda me cura...


Postado por Nivaldete ferreira


(http://lapisvirtual.blogspot.com/2010/02/de-gato.html#comment-form)

3 comentários:

Anônimo disse...

Great website.

We offer office and retail cleaning carried out by specialist trained cleaners.

Our cleaning technicians are trustworthy and dependable.

Discover more about our [url=http://www.cleanerlondon.com/office-cleaning-london.php]office cleaning[/url] services.

Anônimo disse...

Buy online generic drugs from [url=http://allergyrxstore.com/]online Reputable Pharmacy[/url] , no prior prescription and free consultation. On our medicines from [url=http://allergyrxstore.com/]online medstore[/url] you can [url=http://allergyrxstore.com/] buy online cheap medication[/url] Zyrtec .

Borges disse...

Nivaldete é arquiteta da palavra, sempre desenhando imagens, construindo, enriquecendo o leitor. Lindo texto! Bjs