sábado, 20 de março de 2010

IRACEMA MACEDO




POEMA DO LOBO-DO-MAR


Como proteger-me desse lobo que vem vindo
Em que ilhas poderei me ocultar
em que barcos ousarei fugir
desse lobo que domina os barcos e as ilhas?

Reúno roupas negras faca escudo
De que adianta enfrentá-lo do meu jeito
se ele me despe do jeito que ele quer?

Como proteger-me dessas ondas
de prazer que ele traz em suas brisas
De que vale feri-lo com meus versos
De que vale me lançar ao mar

Se não há como esconder-me de mim mesma
do exílio que sinto quando fujo
da vontade que tenho de ficar?

A foto que ilustra esse poema é de Henri Cartier Bresson

3 comentários:

deh. disse...

Nossa.. Muito lindo o Poema!!! Eu estou me sentindo meio assim esses dias.. Uma vontade imensa de me entender, de saber do que tanto fujo :z

UM bjo!

Breve Leonardo disse...

[sem guarda, nem chuva, me rendo á palavra alinhada dentro do poema]

um imenso abraço
em poesia, Tete

Leonardo B.

tete bezerra disse...

leonardo e Débora,que bom que voces gostaram.Iracema é uma poeta potiguar,hoje radicada no RJ.Tenho muito apreço pelo trabalho dela,está no meu caderno entre as melhores da poesia nordestina.