segunda-feira, 1 de junho de 2009

letra - Ledusha Spinardi


in Fernanda Porto

Eletricidade
música - Fernanda Porto
letra - Ledusha Spinardi


Como numa amorosa cantiga
Hoje, com aquele espanto da primeira dor
Acordei chorando
Rodando o apartamento
Uma entrevista de Godard na mão
Três fantasias na cabeça
O teto tão baixo
Fui até o centro
Lírico Ulisses devorador de milk-shakes

Em passos rápidos dizia pro espelho das vitrines
Alô, Marina Vladi, imitando aquele jeito do cabelo
Alto-falantes das lojas me arrepiam

Por pouco não me sinto enamorada
Aí, soprando um café de máquina
Com a voz do Rei na barriga
Jobim no coração
Espelho caixa de contatos
Assobio no elevador
Uma canção me consola
Enquanto mamãe faz tricô
Penélope distraída
Preciso sair de casa

Se alguém tocar seu corpo como eu, não diga nada

Um comentário:

Dreaming in Colour disse...

I love this song and the poem is very poignant, though I do not speak Portuguese and have yet to find a good translation in English.