sábado, 20 de junho de 2009

Quem não ouviu com Betania?


"Mora comigo na minha casa um rapaz que eu amo. Aquilo que ele não me diz porque não sabe, vai me dizendo no seu corpo que dança para mim. Ele me adora e eu vejo através dos seus olhos um menino que aperta o gatilho do coração sem saber o nome do que pratica. Ele me adora e eu o gratifico só com os olhos que o vejo. Corto todas as cebolas da casa, arrasto os móveis, incenso. Ele tem medo de dizer que me ama. E me aperta e mão, e me chama de amiga"


Luis Carlos Lacerda

5 comentários:

Nonato Gurgel disse...

o que seria do mundo no século XXI sem o arquivo de TT no mundo virtual? bjs querida

Tio Nona de Pureza

Nonato Gurgel disse...

Voltei para dizer que o título ficou duas caras: a tua e a da monstra querida, Bethania.

outro bj

Anônimo disse...

é do meu tempo, do nosso tempo. só não sabia ou me lembrava que o autor era o Bigode. plena contracultura. parece a redinha queimando com o seu sol de verão nos anos 70. bárbaro!
joãozinho

Francisnaldo Borges disse...

Eu ouvi muito o LP com textos de Fauz-Arap. Maria Bethânia fez essa época ser bem marcante, quando a minha geração se prejetava:"Eu vou te contar que você não me conhece
E eu tenho que gritar isso porque você está surda e não me ouve!
A sedução me escraviza à você,
Ao fim de tudo você permanece comigo, mais presa ao que eu criei e não a mim.
E quanto mais falo sobre a verdade inteira, um abismo maior nos separa. Você não tem um nome, eu tenho...
Você é um rosto na multidão e eu sou o centro das atenções. Mas a mentira da aparência do que eu sou é a mentira da aparência do que você é.
Por que eu, eu não sou o meu nome, e você não é ninguém.
O jogo perigoso que eu pratico aqui, ela busca a chegar ao limite possível da aproximação
Através da aceitação, da distância e do reconhecimento dela.
Entre eu e você existe a notícia que nos separa ...
Eu quero que você me veja nua, eu me dispo da notícia.
E a minha nudez parada, te denuncia e te espelha...
Eu me relato, tu me delatas...
Eu nos acuso e confesso por nós
Assim me livro das palavras,
Com as quais você me veste.


Mensagem: « Anterior Próxima »
⇑ Receber mensagens deste fórum por e-mail

Pitx disse...

http://pipaterra.blogspot.com/2006/10/drama-3-ato.html